Projectos de maior interesse que realizei

Aqui apresento, por ordem cronologica, os projectos mais interessantes que já realizei, como projecto pessoal ou/e para a faculdade.
Se quiser mais informações contacte joao.taborda@gmail.com

Fuzzy Parking

Ainda em elaboração, consiste em estacionar um carro telecomandado em movimento constante (só comandando o angulo das rodas) com a ajuda de FuzzyLogic e analise de imagem.
O projecto encontra-se neste momento parado, esperando a interface (USB?) para ligar ao computador de forma a conseguir comandar o carro.
Tecnologias Envolvidas: Java, Fuzzy Logic
Disciplina: Redes Neuronais, na universidade de Łódż

RVABasket

O projecto consiste na utilização de padrões e da biblioteca de RVA ARToolKit (http://www.hitl.washington.edu/artoolkit/) para simular um jogo simples de encestar uma bola de basket num cesto.
Tecnologias Envolvidas: C++, RVA
Disciplina: Realidade Virtual e Aumentada

X-Rato: a modular robotic exploration agent for dynamic and unknown environments

Consiste na base de construção (Arquitectura modular) para um agente a participar na competição CiberRato organizada pela Universidade de Aveiro.
O trabalho serviu para estudar uma arquitectura modular (percepção, acção, dedução, conhecimento do ambiente) num agente robótico deste tipo.
Tecnologias Envolvidas: Java
Disciplina: Robótica

Translatum

Ferramenta online de tradução colaborativa de software, para o desenvolvimento desta ferramenta foi criada uma empresa "virtual" Webalanche, pois os objectivos da disciplina assim o exigia. Tarefa desempenhada na empresa: Traker/Coach, Programador
Trabalho desemvolvido para a Portugalmail/Blog.com
Tecnologias Envolvidas: Php, Sql
Disciplina: Laboratório de Gestão de Projectos

xuDig: 3D Plugin

uDig é um sistema de tratamento de informação geografica (GIS). Este trabalho consistia em criar um conjunto de ferramentas para visualização 3d des mapas obtidos de servidores wfs/wms.Trabalho desenvolvido para o INESC Porto.
Tecnologias Envolvidas: Java, OpenGL
Disciplina:Laboratório de Engenharia de Software

Projecto Genesis

É um sistema Multi-Agente para simulação de um sistema ecológico, com duas espécies concorrentes, cada agente reage ao ambiente atraves de uma rede neuronal, o sistema evolui por selecção dos agentes mais adaptados (Algoritmos Genéticos)
Tecnologias Envolvidas: Java, Redes Neuronais, Algoritmos Genéticos
Disciplina: Agentes e Inteligência Artificial Distribuida

Cerebro: Rede Neuronal para Reconhecimento de Objectos Simples

Trabalho com interface com webcam que identifica, usando rede neuronal, objectos simples como telemoveis, canetas, cd's, moedas, disquetes. Tecnologias Envolvidas: C++, C#, Redes Neuronais
Disciplina: Inteligência Artificial




Q - Gestor de inquéritos online

Aplicação web para gerir inqueritos, permite criar, alterar, consultar, responder e ver estatisticas de inqueritos inseridos no sistema. Tecnologias Envolvidas: Php, Sql
Disciplina: Laboratório de Base de Dados



Federação Nacional de Montanhismo e Escalada

Elaboração de um sistema de informação para a Federação Nacional de Montanhismo e Escalada. Tecnologias Envolvidas: ASP.NET, SqlServer2003
Disciplina: Base de Dados




Paper and Pencil Racing

É um jogo de corridas por turnos, jogo multiplayer e contra o computador.
Tecnologias Envolvidas: Prolog, C++, OpenGL
Disciplinas: Programação Lógica e Laboratório de Arquitectura de Software



IconEdit

É um editor de icons (.ico), apenas merece estar nesta lista apenas por curiosidade, porque foi um dos meus primeiros projectos, que foi gradualemtne melhorando entre os meus 14 e 16 anos de idade (na altura tinha muito tempo livre ;).
Tecnologias Envolvidas: QBasic